Garis do Rio recebem uniformes para enfrentar calor


Inscreva-se no canal do Diário de Brasília no Youtube
O uniforme mantém a logo da Comlurb e as faixas reflexivas, só muda o tecido, o mesmo utilizado nas blusas usadas pelos garis durante as Olimpíadas do Rio, em 2016.
Notícias relacionadas:
- Municípios do Rio adotam medidas para enfrentar onda de calor.
- Rio cria canal para denúncias de trabalhadores em calor extremo.
- Calor em escolas é extremo nas cozinhas, alerta sindicato do Rio.
As calças e os calçados permanecem os mesmos, seguindo as normas de segurança do trabalho. A calça comprida, que têm proteção UV e faixa refletiva para evitar atropelamentos, é indispensável, uma vez que os profissionais têm que estar protegidos de objetos descartados de maneira irregular, como garrafas de vidro e espetinhos de churrasco, entre outros.
Por questão de segurança física é obrigatório a todos, inclusive aos que atuam na praia, o uso do borzeguim (calçado de segurança em microfibra, com palmilha antiperfurante não metálica, hidrorrepelente - mais ergonômico e mais leve) e luvas.
Nos próximos dias, serão entregues mais camisas, dando prioridade aos garis das praias e os que vão atuar em blocos de carnaval.
A intenção é melhorar as condições de trabalho das equipes nas áreas mais quentes e de grande aglomeração de pessoas, face ao calor extremo.
COMENTÁRIOS