Relatório de Transparência Salarial deve ser entregue até o dia 28
![Relatório de Transparência Salarial deve ser entregue até o dia 28](https://www.diariodebrasilia.net.br/arquivos/noticias/9531/relatorio-de-transparencia-salarial-deve-ser-entregue-ate-o-dia-28.jpg)
![](https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1629673&o=rss)
![](https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1629673&o=rss)
A Lei de Igualdade Salarial determina multa para as empresas que descumprirem o prazo e punições mais severas aos empregadores que pagam menos a uma mulher do que a um homem que ocupa a mesma função.
Notícias relacionadas:
- Desigualdade é desafio para a “revolução da requalificação”.
- Rio está entre 5 capitais com maior desigualdade salarial por gênero.
- Lei da igualdade salarial tem boa adesão das empresas, diz ministro.
Os dados mais recentes, divulgados em setembro do ano passado, revelaram que as mulheres ainda recebem 20,7% a menos do que os homens nas mais de 50 mil empresas com 100 ou mais empregados, inscritas no eSocial.
Sancionada em julho de 2023, a lei determina que empresas com mais de 100 empregados devem adotar medidas para garantir essa igualdade, incluindo transparência salarial, fiscalização contra discriminação, canais de denúncia, programas de diversidade e inclusão, e apoio à capacitação de mulheres.
Com a entrega do relatório, as empresas têm até o dia 31 de março para divulgar o resultado em suas plataformas digitais, conforme estabelece a lei.
COMENTÁRIOS