São Paulo terá semana de calor intenso e com risco de temporais
![São Paulo terá semana de calor intenso e com risco de temporais](https://www.diariodebrasilia.net.br/arquivos/noticias/9530/sao-paulo-tera-semana-de-calor-intenso-e-com-risco-de-temporais.jpg)
![](https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1629670&o=rss)
![](https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1629670&o=rss)
Na capital, nesta segunda-feira (10), o calor pode chegar a 33º C. Diante de mais uma onda de calor, a prefeitura reativou a Operação Altas Temperaturas, que recomeça amanhã (11) em dez pontos estratégicos, áreas com grande movimento de pessoas.
Notícias relacionadas:
- Chuvas perdem força na capital paulista, mas ainda há riscos.
- SP: municípios mais atingidos por chuvas discutem planos de drenagem.
- Calor leva Justiça a adiar início das aulas no Rio Grande do Sul.
As tendas ficarão nas regiões central (Praça da República e Marechal Deodoro), sul (Santo Amaro e Capela do Socorro), norte (Santana e Vila Maria), leste (Guaianases, Itaquera e Mooca) e Oeste (Lapa).
Interior
A Defesa Civil informou que a massa de ar predominante em São Paulo vai resultar em calor intenso em várias cidades do estado. Na capital e região metropolitana, os dias mais quentes devem ser terça, quarta e quinta-feira, com temperaturas de até 35º C.
Cidades do litoral sul, como Registro, podem chegar a 36º C, e outras localidades como Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos e Franca podem ficar em 35º C. Em Sorocaba, a expectativa é que o calor fique em 33º C e em Itapeva, 32ºC.
Com o calor intenso, a previsão é de pancadas de chuva e temporais isolados. Assim, as recomendações da Defesa Civil são os cuidados redobrados com hidratação, evitar exposição ao sol e procurar locais isolados.
Em casos de tempestade, a população em áreas de risco deve procurar abrigo em locais seguros, evitar áreas abertas, com perigo de queda de raios e árvores, e nunca atravessar ruas alagadas ou com enxurradas.
COMENTÁRIOS