"Guerra dos bonés": Lula aparece com acessório usado por aliados
O presidente Luiz Inácio da Silva (PT) publicou, nesta terça-feira (4), um vídeo em que aparece vestindo um boné temático azul com a inscrição "O Brasil é dos brasileiros".
![](https://www.diariodebrasilia.net.br/arquivos/noticias/9389/quot-guerra-dos-bones-quot-lula-aparece-com-acessorio-usado-por-aliados.jpg)
Na legenda da publicação, Lula enfatizou a mensagem do boné: "O Brasil é dos brasileiros. Bom dia!" O Brasil é dos brasileiros. 🇧🇷🧢 Bom dia! ☀️ 🎥@ricardostuckert pic.twitter.com/2WpgC3dZDd — Lula (@LulaOficial) February 4, 2025 No último sábado (1º), o acessório foi usado por ministros e aliados do governo Lula às vésperas das votações para escolher os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Ontem, o boné azul foi visto na cabeça de parlamentares da base governista durante a sessão solene de abertura do ano legislativo. Questionado pela CNN sobre o boné no sábado, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou: "É do Brasil. Soberania dos brasileiros. Aqui é o Brasil dos brasileiros. Tem gente que usa outros bonés, a gente usa boné do Brasil. Orgulho do Brasil. Ninguém vai bater continência, não." No entanto, o boné azul não foi o único que apareceu na sessão de abertura do ano legislativo. Deputados da oposição surgiram com um acessório nas cores verde e amarelo com a seguinte frase bordada: "Comida Barata Novamente Jair Bolsonaro 2026". A jornalistas, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, atribuiu a confecção dos bonés usados pelos governistas ao minsitro-chefe da Secretária de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira. "A ideia foi do Sidônio. Cada ideia dele vamos copiar e fazer melhor. Sidônio dá a ideia e a gente dá a resposta", disse Sóstenes.
COMENTÁRIOS