Falta de energia ainda afeta 340 mil unidades em São Paulo
Trezentas e quarenta mil unidades residenciais e comerciais ainda permanecem sem energia na cidade de São Paulo, após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista, nessa sexta-feira (20).
Rajadas de vento de mais de 80 km/h deixaram 660 mil clientes da concessionária Enel sem luz, no início da noite de ontem.
A Defesa Civil estadual emitiu alerta para mau tempo em todo o estado também para este sábado.
O Corpo de Bombeiros estadual registrou 97 chamados para quedas de árvores na região metropolitana. O trânsito bateu recorde, com mais de 600 km de engarrafamentos.
O litoral norte também foi afetado pelas chuvas. As chuvas na região de São Sebastião devem ter acumulados de 65mm nas próximas 24h e as rajadas de vento podem chegar a 75km/h.
Em nota, a Enel distribuidora informou que segue trabalhando para normalizar o serviço para cerca de 320 mil clientes. As regiões mais afetadas foram oeste, leste e norte, e os municípios, Barueri e Osasco.
A previsão é que chova na maioria das regiões do estado, no entanto, as regiões de Campinas, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba e Litoral Norte podem ter um volume maior de chuva. Na Capital e Região Metropolitana de São Paulo há possibilidade de ocorrer temporais ainda neste sábado.
A partir do domingo, 22, até terça-feira, 24, a chuva vai embora. A Defesa Civil indica dias marcados pela presença de sol e elevação da temperatura em todo o estado.
COMENTÁRIOS