Empreendedorismo feminino: Mulheres empresárias encaram prosperidade no fim de ano
Mayra Morais, sócia fundadora da Fast Massagens, comemora o aniversário de 1 ano de sua franquia com 15 filiais em implantação até o fim do ano, sendo que 80% das franqueadas são mulheres
Uma pesquisa divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em 2022 revelou que o Brasil é o 7° país com maior número de empreendedoras, sendo que dos 52 milhões de empreendedores existentes no país, 32 milhões são mulheres, e 46% dos empreendedores iniciais são mulheres Siga o canal "Diário de Brasília" no WhatsApp.
A força crescente do empreendedorismo feminino não apenas estabelece novos nomes no mercado, mas também incentiva cada vez mais novas empresárias a seguir o seu sonho de gerir o próprio negócio.
Mayra Morais, sócio fundadora da Fast Massagens, é um exemplo do empreendedorismo feminino que, nas palavras da enfermeira que atua como massoterapeuta há 11 anos, “levanta mulheres e incentiva-as a não desistir de seus sonhos”. De acordo com ela, 80% das franqueadas, o que conecta muito com sua própria história: mulheres, mães e empreendedoras determinadas a alcançar novos espaços.
Neste mês, a franquia comemora seu aniversário de um ano com 5 unidades lançadas e outras 10 em implantação. “O aniversário é de um ano, mas as conquistas são resultado de um trabalho de mais de uma década. É muito gratificante testemunhar os retornos da busca constante que a gente tem por aprimorar nossas técnicas e capacitar nossas equipes”, diz Mayra, que atua em sociedade com o empresário Eduardo Pacheco e o médico Rodrigo José.
A Fast Massagens é a primeira clínica de massagens sem hora marcada no país, e já conta com unidades em, além de diferentes setores de Goiânia, nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Jataí, Brasília, Santos, São Paulo, e a unidade com lançamento mais próximo é a de Rio Verde.
“Ao todo, as unidades inauguradas somam 42 funcionários, e minha expectativa para 2025 é a inauguração de 100 unidades no território nacional. Depois, queremos começar a investir na expansão para o exterior”, diz Mayra. Segundo a massagista, esse é um cenário muito promissor, visto que as técnicas desenvolvidas em sua clínica são, além de um ato de cuidado com o próximo, é um ato de autocuidado cada vez mais valorizado pelo público que busca a conquista corpo mais harmonioso por meio de uma experiência mais relaxante.
Ana Beatriz Medeiros é empreendedora desde 2021 com uma loja de calçados em Acreúna, mas nesse ano decidiu expandir sua área de atuação para o ramo das massagens, sendo a mais nova franqueada da rede Fast, inaugurando em novembro a primeira de Rio Verde. “A receptividade do pessoal da cidade me surpreendeu muito, até porque o ramo de massagens já tem certa relevância na cidade. O que acontece é que a Fast agora é a única que atende sem hora marcada, e esse é um diferencial muito bom. Por isso, as expectativas para o próximo ano são as melhores possíveis”, diz Ana Beatriz.
COMENTÁRIOS