Seja bem-vindo
Brasília,24/04/2025

  • A +
  • A -

O novo chefe de polícia de Dallas responde a perguntas sobre contratação e estratégia criminal

O novo policial de Dallas está trabalhando e respondendo perguntas da mídia pela primeira vez.

Fonte: NBC News
O novo chefe de polícia de Dallas responde a perguntas sobre contratação e estratégia criminal Foto: Divulgação
Publicidade

Em entrevistas muito breves, de cinco minutos, com veículos de comunicação locais, o chefe Daniel Comeaux falou em termos gerais sobre como ele pretende aumentar as contratações e impedir que os policiais deixem o departamento.

A contratação será um dos primeiros grandes desafios do chefe, já que a cidade está sob um mandato imposto pelos eleitores para aumentar radicalmente o quadro de funcionários, com a cidade planejando contratar 300 policiais somente neste ano.

Até agora, em 2025, o departamento contratou cerca de 150 novos policiais, mas cerca de outros 75 deixaram a força.

Isso significa que para cada dois policiais recrutados, um deixa o departamento.

“Acho que começa com o moral e começa com a cultura, certo? Então, vai começar de cima. Vou liderar de uma forma que espero que, quando um policial chegar aqui, ele fique”, disse Comeaux em entrevista à NBC 5 Investigates.

Comeaux será solicitado a liderar uma grande expansão das fileiras em um momento em que os departamentos de polícia de todo o país estão com dificuldades para recrutar.

"Veja bem, vamos pensar fora da caixa. Estamos analisando tudo. Estamos analisando as qualificações, estamos analisando os requisitos. Também estamos analisando transferências laterais de outros estados", disse Comeaux.

O chefe começou o dia na quarta-feira cumprimentando o conselho municipal, vestido com um uniforme e distintivo da polícia de Dallas, depois que sua licença de policial do Texas foi reativada no início desta semana.

Comeaux serviu como policial em Houston há mais de 25 anos , antes de ingressar na Agência Federal de Repressão às Drogas (DEA), onde acabou liderando o escritório da DEA em Houston.

Quando perguntado por que queria voltar para a polícia local, ele disse que sempre quis retornar ao lugar onde começou sua carreira e que se lembra do impacto que pôde ter como policial, ajudando as pessoas a resolver os problemas do bairro.

Em Dallas, os crimes violentos estão atualmente em queda , com homicídios caindo mais de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Sob a liderança do chefe Eddie Garcia, o departamento usou uma estratégia de grade, dividindo a cidade em pequenas caixas e então concentrando os policiais nas grades onde os crimes mais violentos estavam ocorrendo.

Comeaux indicou que planeja manter essa abordagem.

"Olha, foi um sucesso, então vamos continuar fazendo o que já foi feito e o que vamos tentar fazer é adicionar um pouco mais a isso", disse Comeaux.

Comeaux se recusou a responder a algumas perguntas na quarta-feira sobre sua abordagem de colaboração com as autoridades federais de imigração. Ele disse à emissora irmã da NBC 5, Telemundo 39, que o departamento cuidará de todos na comunidade igualmente e que ele abordará questões mais específicas assim que tiver a chance de se estabelecer no cargo.

Antes de sua carreira policial, Comeaux jogou beisebol universitário e, como ele está se mudando de Houston para Dallas, há mais uma pergunta importante que a NBC 5 fez na entrevista de quarta-feira: "Astros ou Rangers?"

"Texas. Vamos lá. Contanto que o Texas vença, estou feliz", disse Comeaux.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.