Seja bem-vindo
Brasília,24/04/2025

  • A +
  • A -

"É um erro quando a esquerda zomba dos cultos evangélicos", diz pastor do PT

Fonte: Brasil 247
Publicidade

O pastor Oliver Costa Goiano, coordenador do Núcleo Nacional dos Evangélicos do PT, afirmou que a esquerda precisa rever sua relação com o público evangélico se quiser ampliar sua base social e vencer eleições. Segundo ele, o partido tem errado ao não dialogar com esse segmento e insiste em tratar com descaso o valor simbólico e social das igrejas.

 "É um erro quando a esquerda zomba dos cultos evangélicos. Há uma ideia errada em achar que o evangélico é manipulável", disse. "A igreja evangélica é um ator importantíssimo. O país é evangélico em termos de engajamento."

Goiano diz que "o futuro do PT depende das igrejas evangélicas", pois na sua avaliação, "não existe no Brasil uma instituição mais poderosa hoje."

Para o pastor, o PT precisa investir em uma comunicação mais próxima da realidade dos fiéis, abandonando o que chama de "pânico moral" e apostando na presença de Lula ao lado de pastores:

"Lula precisa tirar fotos com pastores, fazer vídeos com pastores. A igreja evangélica tem capilaridade, chega onde o Estado não chega."

Goiano avalia que, embora o núcleo evangélico do partido ainda enfrente resistência interna, tem conseguido avanços importantes. O objetivo para 2026 é claro: ampliar em ao menos 10% os votos de evangélicos no presidente Lula, caso ele dispute a reeleição.

Além disso, o pastor defende a formação de candidaturas evangélicas de esquerda em todo o país. "Se cada cidade lançar um pastor pelo PT, conseguimos furar a bolha. Ele ganhando ou não, fortalece o debate."

Sobre temas como aborto, drogas e identidade de gênero, ele acredita ser necessário uma revisão, sem abrir mão dos direitos, mas com sensibilidade ao conservadorismo popular. Goiano também aponta a segurança pública como uma área estratégica onde as igrejas devem atuar em parceria com o Estado.

"Onde a polícia não entra, o pastor entra. É ele que o jovem com fuzil na mão respeita. Precisamos de um projeto de segurança pública com participação das igrejas evangélicas."

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.