Cristo Redentor é o atrativo mais procurado no exterior em 2024



O Cristo Redentor ganha ainda mais destaque com o lançamento da campanha da Embratur “Rio, Cidade Abençoada”, feito durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) na última quarta-feira (12). O objetivo é promover a capital fluminense no mercado europeu, destacando seu potencial para o turismo religioso e esportivo.
Notícias relacionadas:
- Escritório regional da ONU Turismo inicia atividades no Rio de Janeiro.
- Escola Nacional de Turismo terá unidades em todas as capitais.
- Saiba os direitos do consumidor em viagens e serviços de turismo.
Cristo Redentor
A estátua tem 30 metros (98 pés) de altura e pesa 635 toneladas. A construção durou de 1922 a 1931, embora o conceito do monumento tenha surgido pela primeira vez na década de 1850. Ele tem para-raios nos braços, na cabeça e nas mãos – em média, é atingido por raios 12 vezes a cada verão.
Atrativos mais buscados
Em ranking feito com dados da plataforma Similarweb, que mede o tráfego na internet, se destacam o Cristo e o Pão de Açúcar. Aparecem ainda, entre as atrações do Rio de Janeiro, o Estádio do Maracanã, o Parque Lage e o Museu do Amanhã.
Confira a lista:
. Cristo Redentor – RJ com 175,7 mil buscas;
. Cataratas do Iguaçu – PR, com 50 mil buscas;
. Pão de Açúcar – RJ, com 43,9 mil buscas;
. Lençóis Maranhenses – MA, com 12,3 mil buscas
. Maracanã – RJ, com 12 mil buscas;
. Chapada Diamantina – BA, com 11,5 mil buscas;
. Parque Lage – RJ, com 6,9 mil buscas;
. Museu do Amanhã – RJ, com 6,3 mil buscas
. Pelourinho – BA, com 5,9 mil buscas;
. Avenida Paulista – SP, com 5 mil buscas
Recorde
Em janeiro deste ano, o Rio de Janeiro e os demais destinos do estado fluminense receberam 502.259 turistas estrangeiros, um aumento de 50,4% em relação ao mesmo período de 2024, quando 333.903 visitantes internacionais desembarcaram por lá.
Os dados do Ministério do Turismo, da Embratur e Polícia Federal revelam que os turistas vieram principalmente da Argentina, do Chile, dos Estados Unidos, do Uruguai e da França. O segredo para continuar atraindo tantos visitantes, especialmente no caso da capital, está na combinação de paisagens deslumbrantes, praias icônicas, vida noturna agitada e experiências culturais únicas como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as animadas rodas de samba na Lapa, na região central da cidade.
“O Rio de Janeiro é o cartão-postal e a principal porta de entrada do Brasil. Estamos investindo na promoção do turismo internacional, melhorando a infraestrutura e facilitando o acesso, tornando, além da capital, outros destinos fantásticos do estado ainda mais atrativos para os estrangeiros”, afirmou Marcelo Freixo.
COMENTÁRIOS