João Costa

Cesar Romão fala sobre Inteligência Artificial em palestra ministrada no Rotary Morumbi em São Paulo
exclusivo

Na noite do último dia 17 de fevereiro, o palestrante eescritor, Cesar Romão, ministrou uma palestra cujo tema foi “A IA em nossasvidas e em nossa carreira", onde ele discorreu amplamente sobre osdesafios trazidos pela tecnologia e quais as perspectivas no âmbito pessoal eprofissional.
O evento aconteceu no bairro de Santo Amaro, na zona sulde São Paulo, na sede do Rotary Morumbi. Na oportunidade estiveram presentes,Elaine Santos, psicóloga e palestrante, Cristian Marques, presidente do RotaryMorumbi, Raul Pontes, sócio fundador do Rotary Ponte Estaiada, Maria de Lourdesde Oliveira, Mário Mariano Machado, presidente de honra do Ilesp / MarcoEbling, Palestrante da área de Vendas / Gil Carvalho, Arquiteto/ Chef SamirCauerk / Paulo Macruz, ONG DE CÃES ALIANÇA COM A VIDA/ Breno Côrtes Romão,Publicitário/ Thais Helena Gonçalves Côrtes Romão, jornalista, Jane OliveiraMendes da PRACTICAL entre outras personalidades de expressão e a imprensarepresentada na pessoa de João Costa, jornalista e assessor de imprensa.
Romão ressaltou que, com o avanço da InteligênciaArtificial (IA), as pessoas estão perdendo a capacidade de criar e de seconectarem umas com as outras. Ele enfatizou também a importância de adotarhábitos como a leitura, escrita e atividades que estimulem a cognição paramanter e fortalecer a capacidade de criação e conexão humana.
Cesar também ressaltou que a inteligência artificial éapenas uma ferramenta que se baseia e reproduz informações já existentes. Porisso, seu uso cotidiano pode desencorajar a criatividade e resultar na produçãode conteúdos desprovidos de sentimento, algo que é inerente e exclusivo ao serhumano.
Romão concluiu que é fundamental trabalhar paradesenvolver habilidades cognitivas, a fim de que o ser humano mantenha o seuprotagonismo com criatividade, a empatia e a capacidade de se conectar com osoutros de forma empática.
Sobre o palestrante:
Cesar Romão é formado em Direito, com mestrado empsicologia Organizacional em Administração, MBA em Marketing e cursos deextensão pelas universidades da Califórnia, Berkeley e Richmond. Escritor econferencista, tem muitos livros publicados, inclusive em países como Portugal,Espanha, Itália, Suíça, Áustria e Alemanha. Pela Planeta, no Brasil, já lançouTente outra vez, Seu futuro depende de você, Razão da vida, entre outros. Saibamais clicando em romao_cesar
COMENTÁRIOS